"Se você pensar que pode, estará certo. Se você pensar que não pode, também estará certo."
Henry Ford

terça-feira, 17 de abril de 2012

Abortos em casos de anencefalia

Mais de 30 hospitais serão qualificados para aborto

Decisão foi anunciada pelo Ministério da Saúde, após legalização em casos de anencefalia

Mais de 30 hospitais públicos do país serão qualificados para realizar abortos legalizados, o que agora inclui gravidez de feto com anencefalia. Até o fim do ano serão, ao todo, 95 locais.
A decisão foi tomada depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) legalizou, por oito votos a dois, a interrupção da gravidez em caso de anencefalia. O Ministério da Saúde esclarece que todos os hospitais públicos estão aptos a realizar abortos permitidos por lei – os outros casos são estupro e risco de vida para a mãe.

Critérios

Também ontem, o Conselho Federal de Medicina (CFM) criou uma comissão especial com a missão de estabelecer critérios objetivos para diagnóstico de anencefalia. Com o procedimento em mãos, os médicos saberão quais exames serão necessários para atestar com total certeza a falta de cérebro. A intenção é evitar diagnósticos equivocados para que não sejam abortados fetos com outros tipos de má formação. O trabalho da comissão será iniciado ainda neste mês. Entre os membros estão representantes das sociedades médicas de pediatria, neurologia e ginecologia.


Jornal  A Gazeta de 15/04/2012

42 comentários:

  1. Eu acho certo o aborto nesses casos,não é certo acabar com a vida de alguém,porque o feto é uma vida,mas também não é certo permitir que a criança nasçe com uma doença que pode ser um grande problema para a própria criança,e para a própria famíliA.

    Renata 2 ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho correto o aborto nesses casos, pois nâo a vida!


      Lucas Hanerth
      3º série

      Excluir
    2. o aborto para ser feito depende caso; na minha opinião eu acho certo nesse caso.
      matheu hanerth

      Excluir
  2. O Supremo Tribunal Federal fez uma coisa que vai prevalecer aos pais que quiserem fazer o aborto em caso de anencefalia ,porque assim os pais não sofrerão casos de injustiça com a comunidade,e também e um tipo de aborto legalizado.

    ResponderExcluir
  3. Eu Acho uma boa ideia os hospitais ajudarem as mulheres gravidas,com os hospitais fazendo o aborto,não avera mas tanto aborto ilegal,porque ninguem merece ficar sofrendo,principalmente crianças,pois todos que nasce tem o direito de ser feliz. Valter 2ano

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse aborto não deveria ser legalizado, pois os exames podem dar errado e o feto pode não ter anencefalia.

    Nayara 2ª Ano

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que os hospitais sempre deveria ajuda as mulhers nos casos de abortos,as familias sempre dever apoia as filhas menoras neses casos Regis 2anoEu acho que os hospitais sempre deveria ajuda as mulhers nos casos de abortos,as familias sempre dever apoia as filhas menoras neses casos Regis 2ano

    ResponderExcluir
  6. O Supremo Tribunal Federal fez uma coisa que vai prevalecer aos pais que quiserem fazer o aborto em caso de anencefalia ,porque assim os pais não sofrerão casos de injustiça com a comunidade,e também e um tipo de aborto legalizado.
    Evanildo.

    ResponderExcluir
  7. A respeito da reportagem, Quanto ao aborto do feto, neste caso, vejo um ponto positivo: é muito triste para uma mãe, ao em vez de celebrar a vida, celebrar a morte de seu filho, e esperar por isso durante 9 meses. Neste ponto de vista eu concordo com o aborto.Mas também discordo por um outro lado,A mãe tem o direito de esperar, gerar o filho, e lutar pela sua vida. Ter fé. Eu acredito que milagres acontecem!No meu caso, eu geraria o meu filho, teria fé, e esperava a resposta de Deus.
    Nediane Borchardt Reckel

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo com supremo Tribunal Federal (STF)que deve sim, ser legalizado o arborto no caso de anencefalia.Pois o feto não tera condisão de por exemplo se conduzir para a escola,não tera como estudar e nem podera fazer amizades com isso ela sofrera muitas concequencias


    as:wender amancio

    ResponderExcluir
  9. Em casos de anencefalia eu acho que os pais teriam o direito de escolher se eles querem ou não fazer o aborto.
    Eu acho isso porque se a criança vai morrer depois do parto a mãe tem o direito de não passar pelo sofrimento de uma gravidez.
    Ass:Renan

    ResponderExcluir
  10. Os pais deverão fazer um exame medico para obter certeza com o que os medicos estão falando que o criança não tem cerebro se for verdade.só podera fazer o aborto se estiver com risco de vida ou caso de estrupo.

    Rafael 2 ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por um lado eu concordo com o aborto de anencefalia pois vai poupar o sofrimento dos pais de se apegar com a criança e depois perde -la mas isso fica ao critério dos pais da criança sobreviver ou abortar logo
      Priscila de freitas 2 ano

      Excluir
    2. Uma decisão um tanto contraditória à religiosidade,errado.

      Excluir
    3. Na minha opiniao o aborto de fetos anencefalos deve ser permitido pois uma crianca nascer sen cerebro e o mesmo que nascer sem vida.

      juliano petter verdin 2 ano

      Excluir
  11. no caso de anencefalia vai poupar o sofrimento dos pais pois se essa criança chegar a nascer os pais vão pegar muito amor e depois a perda dessa criança pode estimular muito sofrimento para eles e essa criança iria viver em um sofrimento!!!
    ray victer 2ºano
    me sigam no twiter @rayvicter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o aborto por Anencefalia deve ser permitido pois um feto que não tem cérebro morerrá algum tenpo depois,a não ser que a família pense em doar os orgãos do feto para alguém que necessita.

      João Victor 2 ano

      Excluir
    2. Eu não concordo porque o sofrimento acontecerá do mesmo jeito, pelo menos os pais tentaram ter essa criança e se ela chegar a morrer foi pela vondade de Deus sem a interferência do homem.
      ALICY CORONA 2ª SÉRIE

      Excluir
    3. Eu concordo com o aborto. Mas eu particulamente não abortaria. Essa escolha deve ser exclusivamente da mãe e dos familiares.
      Solange Jacobsem Morozesky 2ª Série

      Excluir
  12. eu concordo com o aborto de anencéfalia pois se a criança não possui cérebro ela não terá condições de viver e se a mãe levar a gestação até o fim ela vai sofrer muito mais pois ela acabará se apegando a criança.
    Luiza Andreatta Pavan 2ª série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não concordo com este procedimento, pois o sofrimento dos pais será o mesmo. JOICE Candida 2ª série.

      Excluir
    2. Eu acho que afamilia deveria decider. Sem a interferencia
      de ninguem. Afinal o bebe é do casal,e eles devem decidir.

      Ana Denise 2 série .

      Excluir
  13. eu acho que a anencefalia deveria ser permitida por que a mãe não é obrigada a ter um filho na certeza que vai morrer,pois isso poderia causar constrangimento a ela e a família.

    Cleber Buss 2º ANO

    ResponderExcluir
  14. eu acho que a anencefalia deveria ser permitida por que a mãe não é obrigada a ter um filho na certeza que vai morrer,pois isso poderia causar constrangimento a ela e a família.

    Cleber Buss 2º ANO

    ResponderExcluir
  15. No caso da anencefalia eu concordaria em abortar porque as crianças que tem essa doença não sobreviriam... porque no caso não tem cerebro e se não ouver cerebro a criança não vive.Ass: Elizama 2ºano

    ResponderExcluir
  16. Eu concordo com o aborto de anecefália porque a mãe sofrerá pois ela sabe que a criança não sobreviverá então se ela abortar com poucos mêses de gravidez não terá tempo suficiente para se apegar muito com o bêbe.
    Marcella Castiglioni 2ª série

    ResponderExcluir
  17. eu acho que a anencefalia deveria ser permitida por que a mãe não é obrigada a ter um filho na certeza que vai morrer,pois isso poderia causar constrangimento a ela e a família.

    Cleber Buss 2º ANO

    ResponderExcluir
  18. Eu sou contra o aborto, a lei vai contra as os meus pensamentos Mas a decisão deve ser da familía. Já que a lei foi feita a decisão é de cada um em abortar ou não.
    MÔNICA JACOBSEM 2ª SÉRIE

    ResponderExcluir
  19. Eu não concordo por que as crianças mesmo que vão morrer elas tem o direito de nacer.Só concordo se for ter risco de vida a mãe

    DIONEI DOUGLAS 2ª SÉRIE

    ResponderExcluir
  20. Concordo, pois c uma mulher souber que um fio pode nascer com esse pobrema ela deve consultar a famía para seber o que mió para a mae e para o fio , penssano o que é mió pra mae e pro fio. Juliano,Alex, André/ Ulisses

    ResponderExcluir
  21. eu acho que isso é muito bom pois assim as mães não sofreram muito pois iram se apegar aos seus filhos depois que eles nascerem, com esses exames será muito melhor e o sofrimento será menor.

    Kênia S. Dalmonech 2ºEM

    ResponderExcluir
  22. Concordo com este caso, pois isso ira amenizar o sofrimento que essas maes estarao sofrento perante a gestao.
    Layla Ferrari Christo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou a favor do Aborto porque assim amenizaria o sofrimento da mãe e da família , porque daria vida para uma criança que de fato não viveria? O bêbe vai nascer e depos morrer, então eles sofreriam muito mais, e para que fazer isso para depos ver a criança vegetando .. Sem poder viver normalmente! Sou totalmente a favor.

      Nathielly.

      Excluir
    2. Eu concordo com com este tipo de aborto, pois a criança nao terá vida ela simplesmnete ira morre mais cedo ou mais tarde..
      Sei que é uma coisa cruel mas seria a "melhor solução" para a ma e para a criançla
      Gracieli Folador 3° EM

      Excluir
    3. Eu acho que essa decisão de abortar ou não deveria ser tomada somente pelos pais da criança...sei que é uma decisão muito difícil,pois escolher a vida ou a morte do filho é muito complicado.E tambem antes de tomar qualquer decisão deve-se pensar e muito para depois não se arrepender... ...Jucélia....

      Excluir
  23. Eu nao concordo com essa ideia pois eu acho que toda criança tem o dereito de nascer mesmo sabendo que vai ter pouco tenpo de vida.
    RACHEL 3°º EM

    ResponderExcluir
  24. Eu não concordo com o aborto pois cada uma das crianças tem o direito de nascer e cada pai tem o direito de ver o seu filho mesmo sabendo que ira morrer.
    ESTELA 3º EM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nesse caso é melhor sim aborta pois faria com que a mãe da criança sofrese com sua morte logo apos seu nascimento e não levaria e a ter os sintomas de uma gestação que são muitos difiseis. josemar helmer

      Excluir
  25. eu não concordo porque a criança deve nascer mesmo que ela viva por pouco tempo. eu queria pelo menos conhecer meu filho nem que seja por alguns minutos pois teria gerado meu filho por 9 meses para nem ao menos ve-lo.

    Ass: raquilâne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho certo, pois não existe mais vida para esses bebes
      Vitor Mazza 3°

      Excluir
  26. Essa seria uma decisão muito difícil a se tomada...acho que os pais devem pensar muito antes de tomar qualquer decisão....Willis..

    ResponderExcluir
  27. Se o filho vai nascer e depois logo morrer então eu apoio que a mãe faça um aborto. O sofrimento da mãe e da família é inevitável no caso do aborto, mas talvez seria ainda mais doloroso dar a luz a uma criança, segurá-la em seus braços e algum tempo depois perdê-la.
    Jaqueline 3ºM1

    ResponderExcluir