"Se você pensar que pode, estará certo. Se você pensar que não pode, também estará certo."
Henry Ford

quinta-feira, 5 de julho de 2012


CURRICULO ENVIADO A UMA EMPRESA E LANÇADO NA NET (encontra-se na íntegra, inclusive com os ‘deslizes’ na Língua Portuguesa)

APRESENTAÇÃO PESSOAL

MEU NOME?

Lucas Lopes Batista – 23 anos.  Não vou colocar meu cpf porque agora virou moda pedir cpf, meu nome está no SPC, mas não é porque sou caloteiro é porque estou com um débito alto da faculdade e estou sem grana para pagar. Agora se vocês me derem a oportunidade de trabalho com certeza pagarei mais rápido.

ENDEREÇO?

Eu moro no bairro de Nazaré – Salvador/ Ba. Não preciso mencionar a rua, pois acredito que no momento vocês não virão me visitar e nem me enviarão correspondências.

CONTATO

É o telefone eu posso dar caso vocês queiram me ligar pra marcar uma entrevista. 3242-5486/ 8178-9515
Email: lukaolopes@gmail.com

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Estava cursando Produção Editorial na Hélio Rocha. Tranquei por problemas técnicos (no bolso), pretendo resolver o mais rápido possível para voltar logo!

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

A minha é grande! (Para quem tem 23 anos)
Estagiei na Petrobrás Distribuidora S/A. em 2001. Assim que sai de lá fui trabalhar numa locadora de filmes na graça. Fiquei dois meses porque A Fórmula uma empresa maior (e melhor) me chamou, comecei lá em 2002 sai em 2005 foi a empresa que durei mais. Era muito boa, lá eu aprendi melhor relacionamento humano, como lidar com colegas de trabalho, infelizmente o meu horário de trabalho estava atrapalhando na faculdade. (Uma pena, mas a fila anda). Coincidiu que no mesmo mês a Atento (Vivo) me chamou e eram 6 horas, não atrapalhava na faculdade. Achei que lá era o Paraíso Tropical, mas de Paraíso não tinha nada. Era um trabalho chato e estressante. (Eu sou agitado, apesar de não parecer) detesto ficar sentado muito tempo. Depois de um ano quebrei as correntes da escravidão e fui pra uma locadora falida lá em Vilas do Atlântico (Vídeo Vilas). Lá eram 5 horas e pagava legal, mas como felicidade de pobre dura pouco; eu tinha um chefe-infernal (Estilo Meryl Streep em “O Diabo Veste Prada”) agüentei seis meses e pedi pra sair. Depois de três meses na dança-do-desempregado fui dar aulas de informática no colégio Mundial (Vila Laura) lá era tudo ótimo, chefe, colegas, alunos, só que como nada é perfeito o salário não era lá uma Brastemp. Quando estava me acostumado com o lugar a empresa Politec que presta serviços pra Caixa me chamou pra seleção e blá, blá, blá. O salário era melhor e como a grana fala mais alto (ou melhor gritaaaaa!) pedi pra sair do colégio com o broken heart, mas fazer o quê? É a vida é bonita e é bonita...Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Agora estou aqui sendo sincero com vocês sabendo que meu New Currículo vai parar na próxima lixeira, eu sei que esta empresa só emprega lixo e eu sou o bom, eu sou o cara, basta ver meu currículo, em todos os casos, caso mude de idéia é só ligar..

IDIOMA

Antes eu mentia coloca no currículo que tinha Inglês – fluente e Espanhol - básico
Tudo balela! Em Inglês, só sei What´s your name, How are you e etc.
Aliás, não sei pra que pedem inglês no currículo, sei da importância de possuir um Idioma e pretendo aprender o inglês e outra língua que puder, mas realmente inglês para exercer funções simples é desnecessário, aqui na Bahia tem mesmo é que saber o ó xenti que o nosso be a bá.

CURSOS

Tenho os cursos básicos de: capoeira, empacotador, tele-marketing, informática (sem o tal de Windows e Excel), atendimento a clientes e vendas, relacionamento humano, comédia corporativa e estou me escrevendo para um curso de acarajé (ninguém sabe do futuro né?). 

TALENTOS

Não é querendo me gabar, mas é o que eu possuo de melhor, infelizmente nos cargos que ocupei não tive a oportunidade de mostrar meus talentos. Só na A Fórmula que tive a oportunidade de organizar alguns eventos e mostrar um pouco minhas facetas, um dia ainda vou estar na Globo.

Obs: A iniciativa de criar este currículo foi para inovar, porque assim vocês ficam me conhecendo melhor e evitam o transtorno de me chamar para uma entrevista e fazer eu gastar R$ 4,00 de transporte e me reprovarem numa dinâmica de gente, poupa meu bolso e poupa o tempo de vocês. E tem mais! Este currículo é só para pessoas dinâmicas e com a cabeça aberta , papo cabeça, cabeça feita meu rei, se você for antiquado (a), museu, tiver alma de “velho” com certeza jogará este currículo na lixeira. Mas estará perdendo a grande oportunidade de me conhecer e de repente a grande chance de ter o melhor funcionário da Bahia! Desde já agradeço a atenção.

Lucas “o bom”



O PIOR É QUE O CAMARADA FOI CONTRATADO DEPOIS DISSO…

22 comentários:

  1. Eu achei legal a iniciativa dele de fazer um curriculo deste jeito é claro que o mais possível era que ele não fosse contratado mais acabou sendo, eu acho que ele só devia ter errado menos na escrita. Eu acho que ele foi muito honesto pois falou das coisas boas e das ruins e não mentiu como muitas pessoas fazem.

    Luiza Andreatta Pavan
    2º Ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião ele foi sincero em falar sobre sua vida ,e devido a suas grande e diversas experiencias de tabalho ele conseguio ser contratado, apesar de que eu acharia muito dificio ele conseguir um embrego.
      Cleber Augusto 2°Ano.

      Excluir
    2. Eu achei que ele foi muito honesto... pois ele não mentiu, ele falou das coisas riuns e das coisas boas tambem. Pra mim foi uma atitude muito legal dele... Pois nos dias de hoje existem muitas pessoas falsas, que mentem. Pra ser sincera... achei que ele nao iria ser contratado... pois o modo que ele escreveu... mas que bom que ele conseguiu.
      Ass:Elizama

      Excluir
    3. bom , eu achei super legal esse curriculo mais nem sempre estas histórias tem um final feliz eu admirei o caso desse cara colocou as suas qualidades e também os defeitos o q nem sempre é comum foi um curriculo bem engraçado ...
      mais nem sempre os chefes tem um bom humor como a do cara q contratou ele :P
      Priscila de Freitas

      Excluir
    4. A primeiro pensamento eu achei uma porcaria e chato fora dos padrões normais de um currículo más pensando melhor foi interessante o que ele fez pois em um currículo normal ninguen o conheceria direito más a ideia foi boa. Douglas S. Soares de Freias 2ºEM

      Excluir
  2. Ele foi sincero mais seu curículo está informal, ele deveria ter sido formal em seu curículo e simplismente ter colocado nele as informações necessárias, e não ter colocado sua opinião sobre os empregadores, etc.
    MÔNICA JACOBSEM 2ª M 01

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom gostei da atitude dele de tentar arrumar um emprego desta forma é conseguir!!! cara é impressionante pois ele deu sorte pois o dono(a) da empresa deve ter um bom coração!!!rsrsrs

      (@rayvicter)twiter

      Excluir
  3. Eu acho que ele colocou muitos pontos positivos pois no currículo ele disse totalmente a verdade,como por exemplo que não teve chance de mostrar seus talentos,e que antes colocava nos currículos que sabia falar o Inglês e o Espanhol,mas por fim disse somente a verdade.
    Mas algumas coisas ele não precisava ter dito pois pode atrapalhá-lo mas desta vez ele teve sorte e conseguiu arranjar um emprego.

    João Victor

    ResponderExcluir
  4. Eu achei muito interessante a iniciativa de fazer um curriculo diferente de todos os outros. O bom foi que ele não mentiu e falou a verdade. Mas acho que ele meio que ficou se achando demais.

    Kênia Segrini Dalmonech
    2º Ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na minha opinão ele foi sincero só falou a verdade. E se eles o contrataron ele é bom; dionei 2

      Excluir
  5. acho que ele fez um pouco errado porque, o curriculo ficou totalmente fora das normas de um curriculo normal mas a idéia de fazer um curriculo diferente contando um pouco da sua história e expressando sua opinião foi muito interessante e um pouco estimulante para sua contratação

    Ulisses 2º

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que ele usou uma língua informal e não precisaria expor sua vida pessoal num currículo para emprego. Ele exagerou, e foi contratado por sorte, ou talvez por sua criatividade. Dependendo do empregador este currículo talvez seria até ignorado.
    NEDIANE BORCHARDT RECKEL Série: 2ª M 01

    ResponderExcluir
  7. Uma pessoa dessa,que fala de seus defeitos em seu currículo sem medo de ser mandado embora antes de ser contratado,eu acho que ele foi sincero ao falar de si próprio porque nas maiorias das pessoas que mandam seu currículo a uma empresa mentem para arrumar o emprego dos seus sonhos.
    Juliano Verdin 2º ano

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião ele não deveria ter sido tão sincero,deixando apenas o que realmente importa e deve constar no currículo.

    Daiane 2º ano

    ResponderExcluir
  9. acho que este cara e doido pois ele fala tanto de si,e que ele teve sorte pois a chance disso acontecer e de 1 entre 10.000,000.
    se tudo que ele disse for verdade ele merece pois ele foi sincero isso e ideal para ser contratado por qualquer impressa

    ass:wender amancio

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei pois ele foi original,e não mentiu. Acho que ele foi empregado por sua coragem de fazer um curriculo desta forma.

    Marceella Meira Castiglioni

    2º Ano

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que ele deveria ter sido mais profissional, pois nenhum empregador precisa saber a opinião dele sobre as outras empresas onde ele já ttrabalhou.
    SOLANGE JACOBSEM MOROZESKY 2ª M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que ele foi sincero em dizer como ele realmente é... KÉZIA 2ª ano

      Excluir
  12. bom gostei da atitude dele de tentar arrumar um emprego desta forma é conseguir!!! cara é impressionante pois ele deu sorte pois o dono(a) da empresa deve ter um bom coração!!!rsrsrs

    (@rayvicter)twiter

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que ele não deveria ter usado esses termos para um currículo. Já que ele precisa tanto de um emprego, pois sua vida pessoal não deve interfirir no seu trabalho, nem no cUrriculo.
    Bianca 2ª EM 01

    ResponderExcluir
  14. Na minha opiniao achei que ele foi muito sincero em dizer tudo sobre a vida dele...
    Ass: Joice 2 ano

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que ele foi muito honesto e muito corajoso em falar de sua vida com tanta firmesa, e com deixou claramente o que ele é e que precisa mesmo do emprego.
    Alicy Corona 2ªM01

    ResponderExcluir